Na época que fiz a análise do filme “O boneco do mal” (vocês podem conferir clicando aqui) notei que muitas pessoas tinham duvido sobre o que realmente aconteceu. Aproveitando a estreia do novo quadro do blog “Explicando o final” onde irei explicar finais de filmes, jogos, series, livros, etc que deixam dúvidas ou pontas soltas.

O conteúdo a seguir possui toneladas de spoiler, caso você não viu o filme “O Boneco do Mal” não é orientado sua leitura. 

This is a real boy or just a toy?

O filme “O boneco do Mal” tinha tudo para ser um filme de terror sobrenatural excelente, com um bom roteiro e um ótimo mistério, porém em um belo sábado de sol o roteirista virou e perguntou para o diretor: “Porque a gente não adapta este troço para um terror psicológico”. O diretor olhou surpreso e apenas respondeu: “Vamos ter que regravar 60% do filme novamente”. Es que alguém na mesa tem uma excelente ideia: “Porque então não deixamos 60% e modificamos todo o final?”.

Por mais ridícula que pareça o papo acima, ela pode ter realmente acontecido, é a única explicação plausível para a mudança drástica de todo o filme. Para entender o final é preciso ignorar a primeira metade do filme, até a parte que ela recebe a notícia que os pais do muleke morreram na viagem. Até esta parte vocês ignoraram, fingi que não existe, aquele lance de espirito e tal era tudo pegadinha do malando. A parti da segunda metade vocês precisam focar em três eventos explicados pelo Cole: O assassinato da menina, o incêndio da antiga casa e os ratos.


A menina no caso era uma amiguinha do Brahms e visitava ele todo dia para brinca, porém um dia ela sumiu e foi encontrada morta, todas as suspeitas recaíram sobre Brahms que por sua vez, por ser um mulequinho muito esperto, resolveu colocar fogo na casa para fugir. O plano dele não deu certo e acabou “morrendo” queimado. Es que acontece o grande plot, ou tentativa de plot da série: ELE NÃO MORREU! Apenas ficou fisicamente deformado e extremamente maníaco.

Com todos achando que ele morreu, a nova casa foi construída com grandes áreas de vácuo e espaços vazios entre as paredes, para que seus país pudesse esconder ele e que pudesse se mover livremente pela casa sem ser percebido por ninguém, por isso existe a preocupação dos ratos.


Com passa do tempo, Brahms queria ter algum para representar a presença física dele dentro da casa, obrigando assim os seus pais usar o boneco, no caso da relação dele com Greta ele via ela como sua mãe e por isso que exigia carinho o tempo, claro, como não podia circula pela casa, utilizava o boneco.

No final, com o boneco quebrado, ele se viu obrigado a sair do seu “quartinho” para impedir que a Greta, porém ela acabou fugindo com Cole, ele novamente fez um boneco e ficou a espera de uma nova vitima. Gostaram deste quadro? Não se esqueçam de deixa seu like e comentário falando o que acharam e com dicas. Caso esqueci de algum, comentem a baixo o/